logo RCN
Notícia

Papa diz que Putin não respondeu pedido de encontro: 'Continuamos insistindo'

  • aventurasnahistoria -

O papa Francisco afirmou, nesta terça-feira, 3, que pediu uma reunião com o presidente Vladimir Putin em Moscou, para tentar apaziguar as tensões e repressões militares da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Porém, disse que agora não recebeu nenhum retorno de seu pedido.

"Não pode se tornar o coroinha de Putin", disse o papa sobre o patriarca Kirill, da Igreja Ortodoxa russa, que declarou publicamente total apoio à guerra e à soberania do país.
O líder religioso já realizou uma visita sem quaisquer precedentes à embaixada russa quando Putinautorizou os primeiros ataques em Kiev.

Agora, reiterou sua lamentação com o cenário de caos que todos vivem com tantos conflitos armados. Também lembrou que após três semanas do início da guerra, mandou o principal diplomata do Vaticano enviar uma mensagem para o presidente russo.

Na mensagem, dizia estar totalmente disposto em ir para Moscou, segundo apuração do portal "G1"

"Certamente, era necessário que o líder do Kremlin permitisse uma abertura. Ainda não recebemos uma resposta e continuamos insistindo", disse Francisco. "Temo que Putin não possa e não queira ter esta reunião neste momento. Mas como você pode não parar com tanta brutalidade?", finalizou indagando.
Mais holofotes no conflito
Essa foi a primeira vez desde o início dos conflitos que o pontífice e chefe de Estado fala especificamente o nome deVladimir Putin e da Rússia. Situação que evitou por pensar que estaria ajudando na "propaganda de guerra", segundo ele mesmo.


Epagri/Ciram disponibiliza novo serviço de visualização de previsão de ondas para SC Anterior

Epagri/Ciram disponibiliza novo serviço de visualização de previsão de ondas para SC

PF em SC desarticula organização criminosa que promovia pirâmide financeira Próximo

PF em SC desarticula organização criminosa que promovia pirâmide financeira

Deixe seu comentário